Espaço do Fazer

O Espaço Do Fazer é um espaço que se destina à livre criação, aproveitando todo o conhecimento e ferramentas já disponíveis na antiga marcenaria do Instituto Pandavas. Adicionando a isso novos conhecimentos e tecnologias, temos um moderno porém simples espaço de aprendizagem.

 

As metodologias utilizadas estão calcadas nos princípios da aprendizagem criativa, com ênfase no desenvolvimento contínuo e coletivo de um ambiente que dialogue com a aprendizagem e ao mesmo tempo permita a criação dos mais variados tipos de objetos, habilidades e tecnologias.

 

O espaço funciona como um clube onde os membros vão desfrutar de responsabilidades e benefícios. Basicamente os membros devem zelar pelo espaço e respeitar as regras, devidamente descritas aqui.

O plano de trabalho se divide em duas premissas básicas: a primeira é um processo contínuo de compartilhamento dos mais diversos tipos de conhecimentos e habilidades através de atividades com objetivo de entender o que somos e o que queremos para esse espaço bem como assuntos mais diretos como o uso seguro dos equipamentos. A segunda premissa é o uso livre e democrático do espaço para desenvolvimento de ideias e projetos do interesse de cada membro.

O espaço vai funcionar como apoio didático para todas as disciplinas na escola, sempre conduzido por um membro que já tenha se apropriado do espaço.

Imagens da Inauguração do espaço do fazer

Clique para expandir

Algumas oficinas já realizadas no Espaço do Fazer