Cinema: cultura e Lazer!

O Instituto Pandavas realizou  em nossa cidade o projeto Cinema na Praça, com apresentações gratuitas em praça pública, no centro e nos bairros, de sessões de cinema para a população lobatense. O Objetivo maior do projeto foi o de oferecer aos nossos munícipes opção de lazer e cultura e, principalmente no caso da criança e adolescente, uma alternativa saudável às situações de risco social que muitas vezes as ruas e bares oferecem.  A aquisição dos equipamentos foi financiada pela Fundação Itaú Social, após analisar e aprovar o referido Projeto escrito pelo Instituto em dezembro de 2008.  Foram formadas equipes de voluntários que se revezaram na realização das sessões.  A Prefeitura Municipal de Monteiro Lobato bem como a Secretaria de Cultura acolheram de braços abertos a idéia, apoiando no transporte dos equipamentos e na divulgação das sessões. Só em 2009, ocorreram 24 apresentações de junho a dezembro. Os filmes foram escolhidos pelo seu caráter formativo e de favorecimento à consciência crítica ou simplesmente para entreter e divertir. A programação com os filmes e os locais foram divulgados mensalmente através de cartazes pela cidade!

Clique para expandir

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

 

Simbolismo do Arco e Flecha

O arco e a flecha aparecem em diferentes tradições, com representações muito semelhantes: o arco representa firmeza, vontade e determinação; a flecha simboliza o pensamento que se eleva ao infinito em busca do eterno conhecimento, a libertação; o alvo, a Sabedoria, a luz, a imortalidade.
O arqueiro que aponta seu arco para um alvo distante, nos remete para uma longa viagem rumo ao conhecimento, é a representação de uma meta, uma abertura ao Universo. É preciso ter os pés firmes no chão, pensar com a cabeça e agir com o coração.
O arco e a flecha representam o plano espiritual e consciente, com os quais o arqueiro busca sua “estrela”. São símbolo de coesão, da união entre o terrestre e o celeste, do real e do ideal, do consciente e do inconsciente, do instintivo e do racional, da matéria e do espírito, do humano e do divino. No fundo, simboliza a nossa parte terrestre que almeja a nossa parte celeste.