Projeto Político Pedagógico

Eduardo Galeano, importante escritor uruguaio, nos convida: “Que tal se delirarmos por um tempinho? Que tal fixarmos nossos olhos mais além da infâmia, para imaginar outro mundo possível?”

Há um ano, em meio ao isolamento social ao qual a pandemia nos projetou, nossa comunidade escolar, em um ato de amor, esperança e comunhão, ousou sonhar. Pais, mães, estudantes, educadores e educadoras se juntaram para alinhavar seus desejos para o Pandavas.

Reconhecendo e celebrando o passado de tradições e conquistas tão importantes dessa Comunidade, honrando o nosso presente e convidando a força do futuro, nos permitimos criar o Vir-a-Ser de nossa Escola.

E da costura desses sonhos, somado a pesquisas sobre as necessidades de nossa Comunidade, nasceu nesse mês nosso Projeto Político Pedagógico para os anos de 2021 até 2024. Um PPP é um dos principais documentos de uma escola.

Reúne propostas de ação, considerando a escola como um espaço de formação conscientes, responsáveis e críticos que atuarão na sociedade e organiza as intencionalidades educativas em atividades e projetos necessários ao processo de ensino e aprendizagem.

Um Projeto Político Pedagógico feito para as demandas de nosso tempo, para crianças e adolescentes que viveram mais de um ano de suas vidas com ensino online. Condicionado pela realidade na qual estamos inseridos, mas não determinado por ela. Movido pela humanização nas relações, pela paixão e curiosidade em aprender e ensinar, e pela força democrática estruturante que o Instituto Pandavas possui.

Um viva para nossa Escola!

Que nosso PPP seja um guia firme e, ao mesmo tempo flexível, durante nossa caminhada dos próximos anos 🙂

Clique AQUI para acessar o documento completo em PDF