Espaço do Fazer

Princípios

O Espaço Do Fazer é um espaço que se destina à livre criação, aproveitando todo o conhecimento e ferramentas já disponíveis na antiga marcenaria do Instituto Pandavas. Adicionando a isso novos conhecimentos e tecnologias, temos um moderno porém simples espaço de aprendizagem.

As metodologias utilizadas estão calcadas nos princípios da aprendizagem criativa, com ênfase no desenvolvimento contínuo e coletivo de um ambiente que dialogue com a aprendizagem e ao mesmo tempo permita a criação dos mais variados tipos de objetos, habilidades e tecnologias.

O espaço funciona como um clube onde os membros vão desfrutar de responsabilidades e benefícios. Basicamente os membros devem zelar pelo espaço e respeitar as regras, devidamente descritas aqui.

O plano de trabalho se divide em duas premissas básicas:  a primeira é um processo contínuo de compartilhamento dos mais diversos  tipos de conhecimentos e habilidades através de atividades com objetivo de entender o que somos e o que queremos para esse espaço bem como assuntos mais diretos como o uso seguro dos equipamentos. A segunda premissa é o uso livre e democrático do espaço para desenvolvimento de ideias e projetos do interesse de cada membro.

O espaço vai funcionar como apoio didático para todas as disciplinas na escola, sempre conduzido por um membro que já tenha se apropriado do espaço.

Programação

Outubro e Novembro