O Instituto Pandavas – Núcleo de Educação, Cultura e Ações Socio-Ambientais realizou em nossa cidade o projeto Cinema na Praça, com apresentações gratuitas em praça pública, no centro e nos bairros, de sessões de cinema para a população lobatense. O Objetivo maior do projeto foi oferecer aos nossos munícipes opção de lazer e cultura e, principalmente no caso da criança e adolescente, uma alternativa saudável às situações de risco social que muitas vezes as ruas e bares oferecem.
A aquisição dos equipamentos foi financiada pela Fundação Itaú Social, após analisar e aprovar o referido Projeto escrito pelo Instituto em dezembro de 2008. Foram formadas equipes de voluntários que se revezaram na realização das sessões.

DSC08720 IMG_4530 IMG_4529

A Prefeitura Municipal de Monteiro Lobato bem como a Secretaria de Cultura acolheram de braços abertos a idéia, apoiando no transporte dos equipamentos e na divulgação das sessões. Só em 2009, foram 24 apresentações de junho a dezembro. Os filmes foram escolhidos pelo seu caráter formativo e de favorecimento à consciência crítica ou simplesmente para entreter e divertir.